DTM Studio

Arquitetura

%

Design

%

Technology

%

Model

DTM Studio

Somos um escritório brasileiro, com sedes no Brasil e no Chile, que desenvolve projetos de arquitetura desde a fase de concepção. Atuamos nos segmentos residencial, corporativo, industrial e institucional. Executamos atividades em diferente etapas, desde a análise da viabilidade do projeto e de seu programa de necessidades, até as fases de detalhamento e acompanhamento da obra. Nossos profissionais utilizam tecnologias avançadas para coordenar e gerenciar todas as etapas do projeto.

Desenvolvemos modelos BIM de diversas áreas da construção civil. Para isso, a empresa é composta por uma equipe experiente e altamente qualificada que já participou de projetos de grande porte. Contamos com arquitetos certificados nas tecnologias da Autodesk.

A DTM Studio é atenta ao desenvolvimento tecnológico para entregar projetos de alta qualidade. Neste contexto, destaca-se a Tecnologia/Metodologia BIM (Building Information Modeling – Modelo de Informação da Construção) que é utilizada pelo escritório para o desenvolvimento de seus projetos. Ao usar a tecnologia BIM para desenvolver os empreendimentos, a DTM Studio tem como objetivos:

  • Projetos de maior qualidade
  • Realização de projetos complexos
  • Desenvolvimento de melhores empreendimentos
  • Avaliação de viabilidade e lucratividade do produto
  • Agilidade e assertividade na definição do produto
  • Informação rica, confiável e acessível
  • Redução de prazos
  • Orçamentos mais precisos

Saiba mais sobre nossos serviços. Clique aqui >

  • Documentação mais precisa
  • Adaptação a mudanças
  • Elaboração de artefatos digitais
  • Integração das informações no ciclo de vida do projeto
  • Redução de erros
  • Minimização de riscos
  • Redução de custos
  • Maiores margens de lucro

DIRETORES

Jonatas C. Olim

Jonatas C. Olim

Sócio fundador da DTM Studio Arquitetura

Arquiteto graduado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Anhembi Morumbi em 2005 e tecnólogo em edifícios na Faculdade de Tecnologia FATEC de São Paulo desde 2000. Conta com uma ampla experiência de mais de 15 anos no desenvolvimento de projetos de arquitetura e implementação tecnológica. Como CAD Manager e BIM Manager, implementou a tecnologia BIM na aflalo/gasperini arquitetos, um dos mais importantes escritórios de arquitetura do Brasil onde trabalhou por mais de 10 anos. Foi Autodesk Consulting Specialist na COMGRAP Consultoria (Chile), sendo responsável pela Area AEC. Acumulando uma experiência de mais de 1 MILHÃO m² em apenas projetos BIM. Foi instrutor na sexta Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo em 2005, realizando treinamentos e demonstrações do software Autodesk ® Revit ® Architecture, palestrante na Autodesk University Virtual 2010 e 2012 e BIMLATAM 2014 e 2015. É treinado na metodologia PMI e certificado em diversas tecnologias e áreas de treinamento e serviços de consultoria especializada. É um Revit Architecture 2015 Certifield Professional (00373643). Acima de todas as especialidades é um cara legal que se pode confiar! 😉

Profile:

  • Feliz com o que faz 100%
  • Cara Legal! 😉 100%
  • Pode Sempre Contar Com Ele! 100%

Uma pequena historia…

Em 2007, após um dia exaustivo de tela negra e linhas coloridas, cheguei em casa e tive uma experiência incrível.

Sempre fui fanático por vídeo-games Nesse dia fui provar um jogo chamado Bioshock. Apaguei as luzes, coloquei o fone de ouvido e mergulhei no jogo. Quando comecei a explorar aquele mundo, fiquei espantado com a quantidade de detalhes, luzes, materiais, efeitos físicos e  sons. A experiência me fez pensar muito em como algo que podemos considerar banal, como um simples jogo, pode ter tantos detalhes, tantas qualidades, tanta informação. E como era absurdo voltarmos ã realidade e projetarmos coisas que consideramos importante usando sistemas retrógrados, ineficientes, frios e sem vida. Senti um misto de euforia pelo jogo e decepção pela forma através da qual utilizamos a tecnologia hoje.

Esse dia foi um marco! Só tenho a agradecer ao mundo dos games, que me influenciaram a buscar novas tecnologias para projetos.

Hoje, fazemos da DTM Studio nosso grande laboratório, experimentando tecnologias de varias áreas em busca da melhor Solução para a arte de projetar.

Após 8 anos dessa grande experiência, encontramos no motor desse game a soluçao para uma de nossas áreas. A visualização / imersão arquitetônica.

Ferramentas e tecnologia existem… Mas não basta termos a faca e o queijo na mão e sim a vontade de COMER!

Essa temos! E muita!

Deborah Costa Vasques

Deborah Costa Vasques

Sócio fundador da DTM Studio Arquitetura

Arquiteta graduada na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho em 2007. Conta com uma ampla experiência de mais de 9 anos no desenvolvimento de projetos de arquitetura e na utilização de ferramentas de modelagem. Atuando no desenvolvimento de projetos de grande porte na aflalo/gasperini arquitetos, um dos mais importantes escritórios de arquitetura do Brasil, desempenhou papel fundamental na implementação de processos que permitiram a utilização da tecnologia/metodologia BIM pelas equipes. Hoje coordena grandes projetos na DTM Studio.

Profile:

  • Feliz com o que faz 100%
  • Super Detalhista!!! 100%
  • Adora Tecnologia 😀 100%

Um breve relato…

Desde pequena eu gostava de quebra-cabeças, de brinquedos que envolvessem a resolução de algum problema ou a construção de algo. E não é que isso queria dizer alguma coisa? Até hoje gosto da sensação de quando se resolve algo. Me lembro de quando conheci os video-games… Chegava a pular o muro que dividia a minha casa com a dos meus primos para jogar Prince of Persia e achava o máximo!

À medida que ganhei experiência trabalhando como arquiteta, comecei a ficar entediada, pois percebia a ineficiência dos processos de trabalho. Quando estudava algum projeto, usava o SketchUp e nestes momentos começava a perceber a facilidade que tinha ao construir os modelos em 3D e me convencia, a cada dia, que tudo seria muito mais eficiente se conseguisse trabalhar no desenvolvimento de um projeto usando alguma ferramenta que permitisse esse tipo de visão. Quando me deparei com a possibilidade de transpor a barreira do 2D para  o 3D utilizando uma única ferramenta, percebi que este processo não teria mais volta. desde então, persigo o objetivo de vincular a tecnologia a tudo que faço, para ter maior agilidade e melhor eficiência para transmitir as minhas ideias! Sempre temos algo para melhorar e sempre temos algo para aprender. Por isso,  sempre é tempo de buscar conhecimento.

GANHE CONHECIMENTO, VISITE NOSSO BLOG

Pin It on Pinterest